sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Meu pau te ama


E aí, assustou com o meu título? Pois é, eu também me assustei quando vi alguns vídeos e notícias dizendo que uma música com um refrão assim estaria fazendo um tremendo sucesso. 

Pelo que vi noticiado, seriam mais de 50 Milhões de visualizações do clipe no YouTube e a canção já teria figurado entre as 50 mais ouvidas do Spotify.

Eu pensei: Que porra é essa?? Tão aceitando palavrão assim de boa? “Na face da society”?! A verdade é que fiquei até preocupado e pensei em fazer um texto sobre o uso de palavrões na música e na literatura. Eu comentaria alguns casos que reclamaram de escritores e falaria sobre cantores, supostamente, serem perdoados.

Digo supostamente, pois não gosto de falar sobre as coisas antes de checar os fatos. Então, depois de pensar sobre o que eu queria falar, fui conferir a bendita música. Eu não ouço funk, nada contra quem goste, é cada um no seu quadrado. Rs. O importante é que eu não acompanho a cena do funk, sendo assim, não conhecia as músicas direito.

Isso mesmo, as músicas. São duas versões do mesmo cantor. Uma “pra rádio” e outra “proíbidona”. A versão da rádio, e que tem mais de 50 Milhões de visualizações no YouTube, tem a frase “papai te ama” no refrão, já o proibidão que os adolescentes tanto gostam, usa a expressão “meu pau te ama”.

A postagem que abordaria a necessidade de uso de palavrões acabou mudando. Deixarei aqui o seguinte recado: antes de formarem opinião sobre algo, busquem fontes. Pode ser na internet mesmo, em menos de 15 minutos eu percebi que a música estourada na rádio tinha um refrão e a música que a garotada ouve e zoa era a versão mais pesada.

Acho normal pra caralho. Todo mudo fala palavrão, quando adolescente, ainda que ouvisse rock, eu amava as bandas que detonavam a porra toda. Adolescente tem muito hormônio e adora falar merda, então tá de boa.

Seria estranho ouvir um refrão com “meu pau te ama” na rádio. Não acho que seja de bom tom, mas a versão “proíbidona” pode sim e tem mais é que esculachar mesmo.

Ficamos por aqui então. Confiram as fontes, o que mais se tem na internet é gente propagando notícia falsa. Podem dançar até o chão cantando as merdas que quiserem, eu vou ali ouvir um Raimundos. “Deixa eu falar filha da puta”...

2 comentários:

  1. Ahhh...fiquei teso, quero dizer tenso quando li a chamada. Escreve bem esse tal de Saulo!😉 não gosto de funk, definitivamente, mas falo um pouco de palavrão e escrevo quando preciso....abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara. Foi quase um clickbait, mas era pra ajudar a montar o tema do texto mesmo.

    ResponderExcluir